O Prêmio Melhores ONGs anunciou as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras de 2022 e o Instituto C, pela sexta vez consecutiva, é uma delas. Na lista, que já está disponível no site www.premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.
Além das 100 melhores do ano, o prêmio tem destaques para categorias especiais, que serão anunciadas na cerimônia oficial de premiação marcada para o dia 25 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo.
Alguns finalistas das categorias especiais já foram anunciados, entre eles melhor ONG do estado de São Paulo, e o Instituto C está concorrendo entre os 3 finalistas. O Instituto C faz parte de um seleto grupo de sete organizações brasileiras a constar na lista das 100 melhores em todas as edições do prêmio.
“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, afirma Alexandre Mansur, diretor de projetos do O Mundo Que Queremos. Ele ressalta que, essas organizações, com sua diversidade de áreas de atuação, mostram o papel fundamental que os cidadãos têm numa democracia para se reunir e atuar para melhorar a sociedade e o meio ambiente.
O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil e reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações.