No dia 23 de agosto foi realizado um encontro na sede do Instituto C com o intuito de divulgar para parceiros o novo escopo para encaminhamentos de famílias ao PAF – Plano de Ação Familiar. A partir de agora, com os novos critérios estabelecidos, no desejo de ampliar a rede parceira e os atendimentos realizados, qualquer entidade governamental ou não, além de pessoas físicas, podem identificar potenciais famílias para inclusão no ciclo de atendimentos do PAF.
O PAF – Plano de Ação Familiar, primeiro projeto realizado pelo Instituto C, tem sua metodologia licenciada pela Associação Saúde Criança e acontece desde 2011 em parceria com hospitais públicos da cidade de São Paulo. Ele tem como principal objetivo atender famílias de crianças e adolescentes que apresentem alguma doença grave ou crônica e que vivam em situação de vulnerabilidade social. O ciclo de atendimentos do projeto abrange as áreas da nutrição, psicologia, renda, educação e serviço social. Além disso, as famílias atendidas recebem uma cesta básica, fórmulas nutricionais e remédios que o SUS não fornece.
A partir de agora, o PAF inicia uma nova fase, recebendo famílias não só de hospitais públicos, como também por meio de indicações de outros parceiros, famílias que já passaram pelo ciclo de atendimentos ou mesmo famílias que conheceram o projeto de alguma forma e que se enquadram no perfil de atendimento.
Para Vera Oliveira, fundadora e gerente geral do IC “este é um momento muito importante, já que marca não só uma evolução estrutural do projeto, atendendo às demandas da rede socioassistencial, como também a ampliação do PAF, que agora vai atender ainda mais famílias”.
Você conhece famílias em situação de risco social que tenham uma criança ou adolescente em tratamento de doença grave ou crônica? Indica pra gente!
Basta a família comparecer na sede do IC das 10h às 16h, de 2ª a 5ª feira, ou agendar uma triagem pelo WhatsApp (11) 98172-6567 ou pelo telefone (11) 3459-1885. O Instituto C fica na Rua General Jardim, 633, 9º andar – Vila Buarque – São Paulo. CLIQUE AQUI para ser direcionado à página do PAF e conheça mais detalhes do projeto.