Sem categoria
Após a mudança de Saúde Criança São Paulo para Instituto C, e com as demandas das novas atividades da organização sentimos a necessidade de aprimorar as nossas ferramentas de trabalho e avaliação. Para isso, desenvolvemos um novo sistema de atendimento.
Em parceria com a empresa Mínimo, o novo sistema de atendimento às famílias ficou mais simples e completo, e com um controle de estoque mais preciso. O sistema possui telas detalhadas de cada uma das áreas de atendimento, o que permite um melhor acompanhamento da evolução das famílias e dos objetivos traçados para cada uma delas no plano de ação.
Mas a principal mudança é que agora os indicadores das atividades dos projetos serão gerados diretamente pelo sistema.
Esses indicadores são fundamentais para acompanhar e monitorar os nossos projetos. Com eles é possível avaliar o impacto das nossas atividades e entender quanto estamos contribuindo para alcançar nossa missão de empoderar famílias para que promovam um ambiente onde as crianças e adolescentes possam desenvolver todo seu potencial.
Segunda Natalia Cavechini, nossa gerente de projetos “A construção do sistema de atendimento do projeto PAF tem sido um aprendizado constante. Poder unir os instrumentos de atendimento, avaliação e organizá-los todos em uma só ferramenta, é um sonho que pouco a pouco vai ganhando corpo e se concretizando. Ainda precisamos nos adaptar, às novas perguntas e aos novos caminhos que o sistema nos dá, mas tenho certeza de que essa ferramenta de trabalho vai nos ajudar muito ”