No dia 26 de março, o Instituto C completou a primeira semana de trabalho via home office e, apesar da distância estabelecida por conta do isolamento social previsto no Estado de São Paulo, os atendimentos e cuidados com as famílias atendidas pelo Plano de Ação Familiar – PAF tornaram-se ainda mais próximos, com atendimentos por telefones e mensagens em três canais de comunicação: Assistente Social, Renda e Psicologia.
Para a Assistente Social, Geisa Lopes, o plano instituído pelo Instituto C na semana retrasada foi importante e demonstrou toda a responsabilidade com relação ao assunto. “As famílias estão gratas em saber que não adormecemos e que mesmo à distância, estamos fazendo de tudo para mantê-las assistidas e amparadas.”.
Com o avanço e endurecimento das medidas previstas para os próximos dias, a equipe do Instituto C precisou conversar novamente para encontrar a melhor solução para entrega dos benefícios previstos para abril. “Decidimos fazer um levantamento para identificar se as famílias atendidas teriam como receber estes benefícios em dinheiro, se já tinham conta no banco por exemplo.”, comentou a Gerente Geral, Vera Oliveira.
“Ao receberem a mensagem com a informação que também estávamos preocupados com isso [entrega de benefícios] e que a solução encontrada seria o depósito do valor na conta de cada família, pudemos perceber o alívio e a gratidão.”, explicou Katia Moretti, Analista do Projeto. “Outro ponto importante são as doações. Agora, mais do que nunca, contaremos com os mais diversos tipos.”, acrescentou Vera que, junto com a área de Captação de Recursos, já está conversando com diversas empresas e pessoas.
Apesar da aflição inicial, Geisa acredita que as famílias entenderam que o Instituto C seguirá cumprindo todo o escopo de trabalho. “Percebo nos atendimentos que estamos realizando, não presenciais, por meio da fala, das escritas e até em vídeos, que as famílias estão mais gratas.”. “Mesmo distantes continuamos próximos e cumprindo a nossa missão de escuta e cuidado.”, completou Katia.