Polo Guarujá

Instituto C e Alimentando o Bem

O Polo Guarujá é fruto da parceria entre o Instituto C e o Alimentando o Bem.
Alimentando o Bem nasceu em 2020, no início da pandemia de Covid-19, para ajudar moradores do Perequê que já enfrentavam graves problemas com as fortes chuvas que haviam atingido a região.

Em 2023, as duas organizações se uniram para implantar a metodologia de atendimento social do Instituto C na região. Inicialmente, foi realizado um estudo do território para entender suas singularidades e como atender as demandas das famílias que ali residem. A partir dessa análise, começamos a trabalhar na formação da equipe multidisciplinar e no desenho da metodologia de atendimento das famílias.

O Alimentando o Bem, tem cerca de 400 famílias cadastradas em sua base e, um de seus projetos internos, é o Moradia Digna que atende com um aluguel social, 70 famílias que residiam em áreas de risco. Nesse primeiro ano de projeto, serão essas famílias que terão prioridade no atendimento multidisciplinar pela questão de vulnerabilidade da moradia. 

Deseja ser atendido no polo Guarujá?

Local de Atendimento

Os atendimentos acontecem na sede do Alimentando o Bem, localizada na Avenida da Praia, 1879, Balneário Praia do Perequê, Guarujá-SP.